Notas Câmara de Jataí 10/9/15

Mauro Filho pede sinalização em rua da Vila Sofia

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à SMT a pintura de sinalização de “Pare” na pista de rolamento da Rua K, na quadra 88, próximo ao cruzamento com a BR-364, na Vila Sofia. Comerciantes e moradores informam que muitos condutores de carros e motos vêm entrando direto na rodovia, o que tem levado a manobras arriscadas e a vários acidentes.

João Rosa recomenda especialização dos postos de saúde

O vereador João Rosa sugeriu à administração municipal o redirecionamento do atendimento médico para os postos de saúde, ficando cada posto com uma especialidade, visando assim desafogar o Centro Médico e também evitar a contaminação de pessoas que esperam por atendimento.

“Seria bastante viável se os postos de saúde de nossa cidade, aqueles que possuem a melhor infraestrutura, tivessem seu atendimento específico para cada pessoa, tendo como exemplo uma unidade que atende somente idosos, outra somente crianças e assim por diante”, explicou o parlamentar. “Gripe, sarampo, varicela, catapora e outras doenças podem ser contraídas devido à aglomeração das pessoas próximas umas das outras. Com a especialização, o contágio pode ser evitado”.

Thiago pede troca do telhado da escola Diogo Lemes

O vereador Thiago Maggioni solicitou à administração municipal a troca de todo o telhado da Escola Municipal Diogo Lemes. Em visita à unidade, ele verificou que o teto de todas as salas de aula apresenta infiltrações. Durante as chuvas, alunos e professores ficam expostos a inúmeras goteiras.

Vereadores pedem limpeza, arborização e praça para o Portal do Sol

Em requerimento coletivo, os vereadores solicitaram a limpeza dos lotes vazios, varrição das ruas e dos logradouros públicos, arborização dos canteiros e construção de uma praça no Residencial Portal do Sol. Eles lembram ainda que é necessária uma atuação mais eficaz dos fiscais da prefeitura no sentido de coibir o uso indevido das vias pelos construtores.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *