Notas Câmara de Jataí 17/11

João Rosa pede melhor sinalização para esquina da Vila Luíza

O vereador João Rosa solicitou à SMT a implantação de placas de advertência e pintura de “Pare” no cruzamento das ruas C005 e Antenor Dias, na Vila Luíza (fundos do condomínio Barcelona). “Por não haver placas de sinalização nesse cruzamento, faz-se necessária uma maior atenção por parte dos condutores e pedestres que transitam por aquelas vias, pois o risco de acidentes naquele ponto é muito grande”, alertou o parlamentar.

Thiago: salas de aula devem ter avisos com telefones para denunciar abusos contra menores

O vereador Thiago Maggioni requereu à administração municipal que sejam afixados nas salas de aula avisos com o número do disque-denúncia contra qualquer tipo de violência, abusos e assédio sexual cometido contra menores (Disque 100, Conselho Tutelar e demais entidades responsáveis). Ele lembra que estudos mostraram que pelo menos metade das meninas e muitos meninos já passaram ou passam por assédio nos ensinos fundamental e médio. “Não podemos tratar o assédio como brincadeira de criança”, afirmou ele. “O assédio afeta o desempenho escolar, prejudica a saúde e acarreta traumas para toda a vida”.

Marcos Antônio sugere adoção do programa Escola da Inteligência

O vereador Marcos Antônio sugeriu ao executivo a adoção do programa educacional Escola da Inteligência, do educador Augusto Cury, na Rede Municipal de Ensino de Jataí. O método promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Não só os alunos, mas também professores e familiares são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o programa atende diretamente mais de 200 mil estudantes em todo o Brasil, por meio das escolas públicas e privadas que o adotaram em seus currículos. O programa é aplicado em uma hora de aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma matéria já existente, contemplando alunos desde a educação infantil até o ensino médio. Estudos apontam que 96% dos estudantes submetidos ao método apresentaram melhoria nas suas habilidades intrapessoais (autoestima, ansiedade, timidez etc.).

Mauro Filho defende plantio de árvores frutíferas em área do Parque JK

O vereador Mauro Bento Filho propôs à prefeitura o plantio de árvores frutíferas e implantação de espaço de lazer e prática de esportes na área institucional localizada abaixo da represa do Lago JK, junto ao parque de mesmo nome. No local atualmente sem utilização haveria frutas à disposição da comunidade e ampla área de circulação de pedestres e ciclistas, além de quadras para diversas modalidades esportivas.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *