Notas Câmara de Jataí 21/9/15

Geovaci sugere criação de brigada contra incêndios na área do 41° BIMtz

O vereador Geovaci Peres sugeriu a criação de uma brigada de incêndio, composta por membros do Corpo de Bombeiros e militares do Exército, para combater os focos de incêndio na mata do 41° Batalhão de Infantaria Motorizado. Recentemente ele encaminhou oficio à Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicitando esclarecimentos sobre as causas das constantes queimadas naquela área e indagando sobre a existência de projetos para evitá-los.

João Rosa sugere sincronização de semáforos em avenida

O vereador João Rosa sugeriu à SMT a sincronização dos semáforos da Avenida Veriano Lima (antiga Rua Rio Verde), assim como acontece na Avenida Goiás. A intenção é evitar lentidão no trânsito, desrespeito ao sinal vermelho, aumento da impaciência, risco de colisões traseiras e desperdício de combustível. “Quando os semáforos funcionam em sincronismo, tem-se consequentemente melhor fluidez no trânsito”, asseverou ele.

Gildenício propõe homenagem a Sueli Pereira da Silva

O vereador Gildenício Santos propôs a realização de uma sessão solene em homenagem à atleta jataiense Sueli Pereira da Silva, especialmente pelo resultado na última Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada em 30 de agosto. Sueli terminou na terceira colocação geral e foi a melhor entre as brasileiras, confirmando sua condição de uma das melhores corredoras de prova de fundo em todo o país. “A homenagem servirá como estímulo a toda a comunidade de atletas da nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Mauro Filho pede faixa elevada para pedestres em frente ao Vila Vida

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à SMT a implantação de uma faixa elevada para pedestres na Rua 18, em substituição ao quebra-molas existente em frente ao condomínio Vila Vida, no setor Santa Terezinha. Condutores de veículos têm passado em alta velocidade naquele ponto da via, que dá acesso a bairros populosos. O risco de atropelamentos é grande no local.

 

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *