Notas Câmara de Jataí 27/8/2015

Câmara sedia encontro do território rural Parque das Emas

Acontece nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Jataí, o Encontro da Plenária do Território Rural de Identidade Parque das Emas. Autoridades dos municípios do Sudoeste Goiano foram convidadas a participar do evento, que vai destacar a importância de se unir esforços para captação de recursos federais para o avanço agrário da região. As verbas do Ministério do Desenvolvimento Agrário passarão a ser alocadas para os territórios rurais.

O Território Rural de Identidade Parque das Emas engloba nove municípios do Sudoeste do Estado: Perolândia, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Portelândia, Santa Rita do Araguaia e Serranópolis.

Solenidade marca entrega de dois títulos de cidadão benemérito

Será realizada nesta sexta-feira, dia 28, às 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, a solenidade de entrega dos títulos de cidadão benemérito de Jataí a Rosa Helena Gonçalves de Souza e Urbano Ferreira de Souza. As duas homenagens foram propostas pelo vereador Geovaci Peres.

Adilson: Naveslândia contará com policiais permanentes

O vereador Adilson Carvalho informa que o povoado de Naveslândia passará a contar com uma viatura e policiais permanentes. “Foram seis meses de muita luta para conseguir esse benefício para a população daquela região”, disse ele. A prefeitura ficou responsável pelo pagamento do aluguel da casa que vai abrigar os policiais militares.

Soró pede limpeza, calçamento e arborização de cemitério

O vereador Nilton César Soró requereu à prefeitura a limpeza, o calçamento e a arborização da parte interna do cemitério do assentamento rural Rio Paraíso. Os frequentadores do local reclamam do acesso em dias de chuva e da falta de abrigos contra o sol.

Vinícius requisita iluminação para rua da Vila Fátima

O vereador Vinícius Luz solicitou à administração municipal a implantação de iluminação pública na Rua Leopoldo de Bulhões, entre as ruas 108 e Doutor Roberto Assis Carvalho, na Vila Fátima. A falta de lâmpadas em três postes existentes naquele trecho aumenta a insegurança dos usuários da via.

Carlos Miranda reivindica praça para o bairro José Bento

O vereador Carlos Miranda reivindicou ao executivo a construção de uma praça no bairro José Bento, entre a Avenida Pedro Bento e as ruas Tia Maria V. Cunha e Tia Maria Jordina. Este é um antigo sonho dos moradores do setor, pois aquela área pública encontra-se abandonada, tomada por matagais e vem sendo abrigo de usuários de drogas e ponto de tráfico de entorpecentes.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *