Notas Câmara de Jataí 28/9/2015

Gildenício quer placas com datas e horários da coleta de lixo

O vereador Gildenício Santos requereu à administração municipal a colocação de placas indicativas, em pontos estratégicos de todos os setores da cidade, informando dia e horário da coleta de lixo. A falta dessas informações leva muitos moradores a depositar resíduos em suas portas em dias sem coleta, o que atrai animais, piora o aspecto visual e contribui para o entupimento das galerias pluviais.

Mauro Filho: comerciante e odontóloga receberão título de cidadania

A Câmara aprovou projeto do vereador Mauro Bento Filho que concede o título de cidadão jataiense a José da Silva Cirino e Elci Ribeiro de Lima Teixeira. Nascido em Rubineia, interior de São Paulo, o primeiro é comerciante e chegou a Jataí há 13 anos. Já a odontóloga Elci veio para a cidade em 1972. “São cidadãos que são exemplos para nossa cidade, tendo contribuído de forma significativa com seu trabalho para o desenvolvimento do município”, exaltou o parlamentar.

João Rosa sugere ciclovia na Estrada Velha de Caiapônia

O vereador João Rosa solicitou aos governos estadual e municipal a construção de uma ciclovia na GO-184 (conhecida como Estrada Velha de Caiapônia). Ele lembra que o uso da bicicleta é bom para a saúde do corpo e também para a economia pessoal, por ser um meio de transporte barato, mas a falta de uma faixa apropriada para ciclistas coloca em risco a integridade física dos praticantes.

“Este trajeto da Estrada Velha de Caiapônia é um percurso já antigo feito por ciclistas antes mesmo da rodovia ser asfaltada”, informou João Rosa. “Por isso eles acreditam que a construção de uma ciclovia no local seria bastante viável e adequada, iniciando-se no final do setor Jardim Paraíso, indo até as imediações da Raízen”.

Geovaci reivindica rotatória em cruzamento no setor Santo Antônio

O vereador Geovaci Peres reivindicou à SMT a instalação de uma rotatória no cruzamento da Rua B com a Rua do Rosário, no setor Santo Antônio. O objetivo é controlar o trânsito nas imediações do posto de saúde recentemente instalado próximo àquela confluência.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *