Notas Câmara de Jataí 3/11/15

João Rosa: projeto incentiva busca por tratamento contra tabagismo pelo SUS

A Câmara aprovou projeto do vereador João Rosa que obriga todos os estabelecimentos que comercializem produtos fumígenos derivados do tabaco, no município de Jataí, a afixar material de divulgação informando sobre a existência de tratamento gratuito para dependentes dessa substância pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na Policlínica de Jataí (Osego).

As placas ou cartazes nos pontos que vendem cigarros deverão conter os seguintes dizeres: “O SUS oferece tratamento gratuito para você que deseja parar de fumar. Procure a Policlínica de Jataí (Osego), informe-se e tenha uma vida mais saudável”. O parlamentar lembra que, segundo a OMS, das pessoas que desejam abandonar o vício, apenas 5% conseguem fazê-lo por si mesmas sem qualquer acompanhamento. “Inúmeras pessoas não sabem que a Policlínica oferece esse tratamento sem cobrar nada”, declarou.

Thiago requer troca de telhado e da parte elétrica da escola Flávio Vilela

O vereador Thiago Maggioni requereu à prefeitura a troca do telhado e da parte elétrica da Escola Municipal Flávio Vilela. As goteiras tomam conta das salas durante as chuvas, fato que danificou a rede elétrica. Caso os reparos não sejam efetuados, a situação vai se agravar durante o período chuvoso que se inicia.

Mauro Filho volta a reivindicar a instalação de novos ecopontos

O vereador Mauro Bento Filho voltou a solicitar à administração municipal a implantação de novos ecopontos na cidade. Segundo ele, as duas unidades já instaladas foram bem aceitas pela população, pois foram reduzidos os entulhos jogados em terrenos baldios. Os novos ecopontos receberão material descartado ou doado pela sociedade, que poderá ser repassado a pessoas carentes, caso esteja em condição de uso.

Marcos Antônio requer parque infantil para o Assentamento 3T

O vereador Marcos Antônio requereu à administração municipal a instalação de um parque infantil no Assentamento 3T, localizado às margens da BR-364. “Assim, as crianças teriam um local apropriado para suas brincadeiras, o que é de fundamental importância para o desenvolvimento de suas personalidades e habilidades motoras, além de fomentar a socialização com colegas da mesma faixa etária”, afirmou ele. “Os adultos também contariam com uma área para lazer e convívio social, aumentando a qualidade de vida dos moradores”.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *