Notas Câmara de Jataí 9/11/2015

Câmara realiza primeira temporada de sessões neste mês

Terá início nesta terça-feira, dia 10, às 14 horas, a primeira temporada de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataí em novembro. A entrada é franca no plenário João Justino de Oliveira, mas quem não tiver condições de comparecer poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara, por meio do site www.camarajatai.go.gov.br. Também estão previstas sessões para os dias 11 e 12, no mesmo horário.

Vinícius: aprovado projeto que cria o Programa da Cidadania na Câmara

A Câmara aprovou projeto do vereador Vinícius Luz que cria o Programa da Cidadania, que institui o Parlamento Jovem Jataiense e outras atividades voltadas ao exercício da cidadania e ao esclarecimento quanto ao funcionamento do poder legislativo. Com o programa, alunos de escolas públicas e privadas vivenciariam o processo democrático, sendo eleitos em suas escolas e participando de sessões na Câmara Municipal.

“Com o Parlamento Jovem, despertaremos nos nossos jovens a integração no processo político, disseminando conhecimento e compromisso com as futuras gerações”, explicou Vinícius Luz. “O projeto também transfere a esta Casa parcela de responsabilidade na formação dos cidadãos, incutindo-lhes a necessidade de apoio na condução da democracia”.

Geovaci pede asfalto para trecho da Rua José Pereira Rezende

Por meio de ofício, o vereador Geovaci Peres solicitou ao secretário de Obras, Tales Augusto Machado, a pavimentação asfáltica de um pequeno trecho da Rua José Pereira Rezende, na Vila Palmeiras. A faixa sem asfalto está localizada logo no início daquela via.

Carlos Miranda solicita rampa para cadeirantes em esquina do Centro

O vereador Carlos Miranda requereu à administração municipal a construção de uma rampa para usuários de cadeiras de rodas na calçada da Celg, esquina da Rua Capitão Francisco Joaquim Vilela com a Avenida Goiás. São vários os relatos de pessoas com deficiência que enfrentam muitas dificuldades ao passar pelo local.

Gildenício sugere doação de projetos para pequenas construções

O vereador Gildenício Santos sugeriu ao executivo municipal a realização de parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) visando a doação de projetos residenciais para construções de até 70 metros quadrados, além de comerciais, de até 20 metros quadrados. A medida também sanaria o problema das obras irregulares, fora do planejamento e dos parâmetros técnicos estabelecidos nas leis de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *