Notas Câmara Jataí 24/6

João Rosa quer semáforo em cruzamento na Vila Paraíso

O vereador João Rosa reivindicou à SMT a realização de estudos visando a instalação de um semáforo – ou outro tipo de redutor de velocidade – no cruzamento das ruas Capitão Serafim de Barros e 106, na Vila Paraíso. O objetivo do requerimento é reduzir os riscos de acidentes naquela confluência.

Thiago: usuárias do transporte coletivo terão maior segurança no período noturno

A Câmara aprovou projeto do vereador Thiago Maggioni que desobriga os ônibus do transporte público a parar nos pontos preestabelecidos, para o desembarque de mulheres, depois das 21 horas. A intenção é preservar a integridade física e o bem-estar das mulheres, que poderão indicar onde desejam descer, desde que o veículo não saia de sua rota.

Emenda do vereador Gildenício Santos estende o mesmo direito aos idosos e às pessoas com deficiência. O texto original de Maggioni determinava como horário limite as 22 horas, mas os vereadores resolveram, por unanimidade, apresentar uma subemenda antecipando-o para as 21 horas.

Mauro Filho e Adilson sugerem criação da Guarda Municipal

Os vereadores Mauro Bento Filho e Adilson Carvalho encaminharam ao executivo a minuta de um projeto de lei que propõe a criação da Guarda Municipal de Jataí. Eles lembram que a Constituição determina que a segurança pública é direito de todos e dever da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Francisco Cabral
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Jataí
64 3636-0825
64 8435-5092

Obs.: Os textos acima são meramente informativos. A divulgação não é obrigatória e, caso seja realizada, não implicará em compromisso comercial entre a empresa de comunicação e a Câmara Municipal de Jataí.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *