Início » Colunas » Notas da câmara 04-12-2019

Notas da câmara 04-12-2019

Creso Vilela toma posse nesta quinta-feira

Será realizada nesta quinta-feira, dia 5, às 9 horas, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, a cerimônia de posse do vereador Creso de Oliveira Vilela (MDB). O novo parlamentar assumirá a vaga deixada por Marcos Antônio (PDT), que teve seu mandato cassado por quebra do decoro e da ética parlamentar no último dia 29 de novembro. Creso Vilela estará apto para participar da última temporada de sessões ordinárias deste ano, prevista para 9 a 13 de dezembro.

Carlos Miranda alerta para risco de acidentes na Avenida Goiás

O vereador Carlos Miranda sugeriu à SMT a implantação de redutores de velocidade na Avenida Goiás, entre as ruas Miranda de Carvalho e Jerônimo Silva. O objetivo é trazer melhorias no trânsito, em especial a diminuição de acidentes, que, segundo a população local, têm sido frequentes, vitimando pedestres e condutores de veículos. “A sinalização daquele trecho está sendo insuficiente para um melhor fluxo de veículos de forma adequada, ainda mais por haver na região trânsito intenso de veículos, fazendo com que os acidentes sejam recorrentes”, alertou o parlamentar.

Major Davi sugere homenagem a Toniquinho JK e a ex-presidente

O vereador Major Davi Pires solicitou à administração municipal a criação e a construção de um monumento com os bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e de Antônio Soares Neto, o “Toniquinho JK”, recentemente falecido. A obra contaria com os dizeres relativos à pergunta e à resposta proferidas durante o histórico comício de 4 de abril de 1955, em Jataí, em que o então candidato à presidência prometeu que mudaria a capital para o centro do país depois de ser questionado por Toniquinho. “Esta sociedade eternizará, com esta grandiosa criação monumental no Lago JK, a memória e o reconhecimento por esse cidadão (Antônio Soares Neto) que colocou nossa cidade nos anais da história do país”, afirmou o vereador.

Kátia pede revitalização de vias em torno da Praça da Bíblia

A vereadora Kátia Carvalho requereu ao executivo o recapeamento asfáltico e a revitalização da sinalização horizontal e vertical das ruas Minas Gerais, Marechal Rondon, Osvaldo Cruz e do contorno da Praça da Bíblia, na Vila Santa Maria. “Moradores reclamam do péssimo estado de conservação dessas vias”, afirma a parlamentar. “Daí a necessidade de recapear e revitalizar as sinalizações horizontais e verticais por serem ruas de grande fluxo de carros, motocicletas e pedestres”.

Veja Também

Caixa começa a pagar Abono Natalino a mais de 270 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Goiás

A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a pagar o Abono Natalino a mais de 270 mil famílias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *