Início » Destaque Geral » Operação conjunta que envolveu o Procon, na última sexta-feira, autuou empresas na cidade que comercializam produtos alimentícios

Operação conjunta que envolveu o Procon, na última sexta-feira, autuou empresas na cidade que comercializam produtos alimentícios

Na última sexta-feira (09), o Procon de Jataí participou de uma operação conjunta que envolveu a Vigilância Sanitária Municipal, ligada à Secretaria de Saúde e o Serviço de Inspeção Municipal ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural e ainda, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Polícia Civil; operação que teve por finalidade, garantir a qualidade dos produtos alimentícios vendidos nos estabelecimentos comerciais locais.

Ao todo, três empresas foram visitadas e apresentaram desacordo com as normas legais. Nestes locais, as equipes se depararam com problemas como a conservação e higiene dos produtos, produtos como carnes sem procedência e sem selo de inspeção do município, produtos vencidos e embalagens com avarias. Vários quilos de carne foram apreendidos para descarte.

Além disso, os fiscais ainda observaram o descumprimento da Lei Federal nº 12.291/2010 que obriga os estabelecimentos a manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta e ausência de nota fiscal de compra, fato que obrigou o Procon a autuar os estabelecimentos. As empresas têm 10 dias para recorrer.

Fonte: PMJ

Veja Também

Veja o que mudou nas propostas das campanhas dos presidenciáveis sobre a economia.

Os dois candidatos à Presidência no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *