Início » Destaque Geral » ORGULHO DO HC | Equipe do HC Salva Vida de Jovem Que Ficou Meia Hora Com Parada Cardíaca

ORGULHO DO HC | Equipe do HC Salva Vida de Jovem Que Ficou Meia Hora Com Parada Cardíaca

Uma das qualidades dos profissionais do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí, é lutar além dos seus limites, manter a esperança e não desistir nunca para salvar a vida dos seus pacientes.

Um caso que demonstra bem isso é o da universitária Taís Coelho de Moraes Ponte, 24 anos. Ela chegou ao HC com sintomas de falta de ar e dor no peito, após sofrer uma torção no tornozelo. O quadro se agravou e ela teve uma parada cardíaca. A equipe médica tentava reanimá-la, mas seu coração não voltava a bater. Mesmo assim, os profissionais não desistiram, foram 30 minutos incessantes de luta para que a vida da jovem não se encerrasse tão precocemente. Até que o coração da jovem universitária voltou a bater, deixando todos muito emocionados.

Durante a recuperação na UTI, Taís teve a companhia da sua mãe, Carmen Lúcia Coelho de Moraes Ponte, 57 anos, do seu pai, José Roberto Ponte, 59 anos, e do seu namorado, Kevin Pimenta, 23 anos.

Dona Carmen Lúcia fez questão de deixar o seu depoimento para a equipe de profissionais do Hospital das Clínicas.

Agradecimento ao Hospital das Clinicas:

Eu tenho orgulho do HC pelo atendimento impecável que minha filha Taís recebeu desde o momento que chegou à “Urgência e Emergência” em situação difícil e foi recebida por profissionais competentes e extremamente humanos. Se dedicaram muito para devolver-lhe a vida. Toda equipe médica foi impecável e empenhada de forma que eu leiga conseguia sentir a gravidade do momento. Após estabilização, ela foi encaminhada para UTI, num quadro muito triste, mas a atenção dos médicos e o carinho das equipes da UTI amenizavam nossa dor e mantinha nossa fé e esperança, pois sabíamos que todos ali tinham como prioridade a cura da minha filha.

Durante os 15 dias na UTI, ocorreram muito momentos difíceis, mas a nossa fé e a confiança que adquirimos nesses profissionais (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicóloga, etc) nos manteve confiantes e perseverantes nas orações. Vencemos essa etapa e tive a certeza que estávamos no melhor lugar e com os melhores profissionais.

Isso me deu a certeza que o Hospital das Clinicas Dr. Serafim de Carvalho – Jatai além de importante na nossa vida e na vida de muitos moradores de toda região, será responsável na formação de grandes médicos da UFJ, nos 20 dias que estive frequentando vi como esses alunos podem sair daqui preparados para transformarem a medicina, médicos mais humanos. O HC será no futuro referência médica para muitos centros. Gratidão a todos.

São histórias como essas que nos fazem ter orgulho do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho e de todos os seus profissionais.

FONTE: COMUNICAÇÃO/PMJ

Veja Também

Idosa Tem Veículo Roubado Ao Sair de Residência Em Mineiros-GO.

Uma idosa de 68 anos, estava saindo com seu veículo VW/FOX – 2010/2011 DE COR …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *