Papa Francisco recebe Prêmio Carlos Magno 2016 por sua contribuição à paz

Charlemagne Prize 2016. Award of the Charlemagne Prize to Pope Francis
Charlemagne Prize 2016. Award of the Charlemagne Prize to Pope Francis

O site ACI Digital noticiou na sexta-feira (06/05/2016) que o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano o Prêmio Internacional Carlos Magno 2016, como reconhecimento à sua contribuição em favor da paz em todo mundo e principalmente na Europa.

O Pontífice recebeu o prêmio da chanceler alemã, Angela Merkel, e dos presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, do Parlamento europeu, Martin Schulz, e do Conselho da UE, Donald Tusk, todos ganhadores do Prêmio em edições anteriores.

Estiveram presentes importantes personalidades do mundo inteiro e principalmente do chamado Velho continente, entre eles o Rei da Espanha, Felipe VI.

“Em 6 de maio no Vaticano (Roma), Sua Santidade o Papa Francisco é conferido o Prêmio Internacional Carlos Magno de Aquisgrán em homenagem ao seu extraordinário compromisso em favor da paz, da compreensão e da misericórdia em uma sociedade europeia de valores”, disseram no momento da entrega do prêmio.

Em seguida, entregaram-lhe a medalha, que representa um antigo selo com o imperador Carlos Magno em seu trono e tem a inscrição gravada: “Prêmio Carlos Magno de Aquisgrán 2016 Papa Francisco, Europa – uma sociedade de valores”.

Também lhe entregaram um pergaminho no qual está escrito: “Que o Santo Padre nos dê a coragem e a confiança para novamente tornar a Europa aquele sonho que ousamos sonhar durante 60 anos”.

O prêmio concede também a soma simbólica de 5.000 euros. Foi criado em 1949 sob a denominação ‘Internationaler Karlpreis der Stadt Aachen’ e, desde 1998, ‘Internationaler Karlpreis zu Aachen’, concedido desde 1950 anualmente às personalidades que realizaram destacadas contribuições aos âmbitos político, econômico e espiritual, a fim de fomentar o entendimento e a unidade da Europa.

FONTE: ACIDIGITAL

Check Also

Ronnie Lessa já reduziu pena em 200 dias lendo livros

foto: reprodução Ronnie Lessa, ex-policial militar e suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *