Peão morre 30 dias após cair de touro em rodeio de Serranópolis

Um peão de 44 anos morreu após desenvolver embolia pulmonar, devido a uma lesão que sofreu no tornozelo durante um rodeio, em Serranópolis, no sudoeste goiano. Segundo Denilson Dias Barros, irmão da vítima Donivaldo Duquinha Barros, de 44 anos, a morte pode ter sido provocada por negligência médica.

Denilson conta que a fratura no tornozelo do irmão ocorreu há cerca de um mês, quando ele caiu de um touro durante uma montaria. A vítima, conforme o irmão, teria sido atendida e depois liberada. Donivaldo morreu no último sábado (3) momentos depois de dar entrada na unidade de saúde da cidade.

“Informaram que teve essa embolia devido ao trauma da queda, pelo jeito que foi tratado. O sangue coagulou e gerou uma trombose, provocando a embolia. A gente vai verificar se houve algum erro ou omissão no serviço. Ele não estava internado”, explicou.

g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade por e-mail para que se posicionasse, mas não obteve retorno até a última atualização deste reportagem.

O homem afirmou que a vítima tinha experiência na área e que participava de montarias há anos. Donivaldo foi sepultado no domingo (4), no cemitério de Serranópolis. O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) como morte acidental.

Fonte:G1

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *