Perseguição deixa suspeito morto, policial ferido e interdita trânsito na BR-040, em Valparaíso de Goiás

Trio suspeito de roubar carro e celular de um idoso, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, trocou tiros com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) durante perseguição na BR-040.

Durante o confronto, que aconteceu na noite de segunda-feira (17), dois suspeitos foram baleados e um deles morreu. Segundo a Rotam, um policial que estava na perseguição teve ferimento leve no lado direito do rosto.

Os outros dois suspeitos presentes no confronto foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Céu Azul. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.

De acordo com o tenente da Rotam Tyago de Paula, um senhor foi roubado por volta das 20h de segunda-feira por três homens armados. Os criminosos pegaram a BR-040 sentido Luziânia. Uma pessoa que viu a situação deu carona para a vítima, até que avistaram uma equipe da Rotam.

A vítima contou para a polícia que o carro foi roubado. Então, uma equipe da Rotam começou um patrulhamento na região e viu o veículo na rodovia. Segundo a polícia, durante a tentativa de abordagem, os criminosos inicialmente se negaram a atender à ordem de parada.

Segundo o tenente da Rotam, quando os policiais conseguiram realizar a abordagem, um dos suspeitos atirou contra a equipe, foi alvejado e teve o óbito confirmado no local. Os outros dois se renderam e foram presos. Na troca de tiros, um policial ficou ferido, mas de acordo com o tenente, ele está bem. O carro foi devolvido para a vítima e os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Susto

Motoristas foram pegos de surpresa com o confronto na BR-040. Pela grande movimentação da rodovia no momento da perseguição policial, uma grande fila de carros se formou. De acordo com a Rotam, ninguém que passava pelo local ficou ferido.

Fonte:G1

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *