Início » Destaque Geral » Prefeitura de Jataí lança o projeto Acolhendo Vidas para amparar pessoas em situação de rua e oferecer a elas, melhores condições de vida

Prefeitura de Jataí lança o projeto Acolhendo Vidas para amparar pessoas em situação de rua e oferecer a elas, melhores condições de vida

Na noite desta terça-feira (01), a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania deu início à realização do Projeto Acolhendo Vidas, que visa amparar, proteger e oferecer melhores condições de vida à população em situação de rua.

A ação inicial foi realizada nas imediações das Praças Clodoaldo Rezende (Lambari) e Olho Dágua e ainda, da Rodoviária, na Vila Sofia e do Bairro Estrela Dalva e envolveu educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de casas de recuperação da cidade e ainda, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, que acompanhou o trabalho de perto.

O projeto que está sendo desenvolvido com o apoio da empresa Raízen irá, periodicamente, buscar informações sobre as pessoas em situação de rua, cadastrá-las e orientá-las quanto a possibilidade de serem assistidas por políticas públicas de assistência social. Além disso, as visitas servirão para entregar a essas pessoas itens como agasalhos, cobertores, alimentos e outros e ainda, oferecer a elas, abrigamento temporário. A ideia, ao longo do tempo é resgatar a dignidade e promover a saída das pessoas da rua.

Fonte: DECOM/PMJ

Veja Também

Bebê é intubada em UTI após ter 72% do corpo coberto por queimaduras causadas por reação a remédio, diz pai

Com pouco mais de 1 ano de vida, Helena Cristina está enfrentando uma intubação e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *