Início » Notícias » Agronegócio » Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal

Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a mais nova parceira do programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos e combate mitos e informações falsas sobre o produto, que é fundamental para o ciclo de vida das pessoas. As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde, como ossos mais fortes, dentes e cabelos mais saudáveis, além de uma melhor qualidade do sono.

Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, ressalta que a atuação do programa Beba Mais Leite é fundamental para compartilhar conhecimento e incentivar o consumo desse alimento de alta qualidade nutricional. “O leite é um alimento muito saudável e rico em nutrientes que fazem parte de uma dieta saudável, com impacto positivo sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. E o programa Beba Mais Leite tem feito um trabalho renomado, alinhado ao compromisso da nossa empresa de promover a saúde das pessoas e dos animais”, diz.

O Beba Mais Leite foi criado em 2016 por médicas-veterinárias e, principalmente, mães preocupadas com a queda no consumo de leite pelas crianças, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo. Para mudar esse cenário, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella.

Linha + Leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou em 2019 a campanha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.

O objetivo é elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão:

• Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
• o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;
• e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.

“A Boehringer Ingelheim e o programa Beba Mais Leite estão conectados no estímulo à vida saudável das pessoas. O cuidado com a saúde e o bem-estar do rebanho de leite gera benefícios para toda a cadeia, desde os animais mais saudáveis e produtivos até a indústria e os consumidores, que têm em suas mesas um alimento rico e que traz uma série de benefícios”, conclui Camila Ferraz.

Fonte: portaldoagronegocio.com.b

Veja Também

Caixa começa a pagar Abono Natalino a mais de 270 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Goiás

A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a pagar o Abono Natalino a mais de 270 mil famílias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *