Últimas Notícias
Início » Destaque Geral » Ranking internacional do PIB/2017 põe Brasil na lanterna

Ranking internacional do PIB/2017 põe Brasil na lanterna

Segundo a Austin Ratings, as recentes comemorações de Michel Temer (MDB) e sua equipe econômica sobre a retomada do crescimento do PIB brasileiro precisam ser avaliadas de forma muito cautelosa e parcial, pois em seu ranking anual sobre o crescimento econômico de 45 países, o Brasil ficou com a amarga última posição. A lista avalia o desempenho econômico das nações que respondem, juntas, por 84,9% do PIB mundial.

Segundo o relatório divulgado pela Austin Ratings, “o resultado expõe as mazelas acerca do ambiente político conturbado que desvirtuou o ambiente macroeconômico doméstico”.

Para que o Brasil volte a despontar como uma das principais economias do mundo em termos de crescimento do PIB e movimentação de riquezas, afirma ainda o relatório, seria necessário o “fomento via mercado de crédito devido tanto a redução dos juros básicos, como a melhora dos níveis de inadimplência e a importante recuperação do mercado de trabalho (renda e emprego), ainda que de forma moderada”.

Se confirmadas as estimativas do Banco Central para o crescimento do PIB/2018 de 2,8%, então, informa a Austin, o país iria para o 20º. Posto da lista.

Fonte: www.cenariomt.com.br

Veja Também

COTAÇÕES

COTAÇÕES DO AGRO SINDICATO RURAL DE JATAÍ – 18/01/2021 ➡️ DÓLAR:  R$ 5,27  -0,64 🥬 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *