Temer elogia a Câmara e comemora aprovação de matérias do governo

O presidente em exercício Michel Temer, em discurso nesta quinta-feira (2), elogiou a Câmara dos Deputados e comemorou as recentes aprovações de matérias do governo. Temer falou em evento de posse do novo ministro da Transparência, Torquato Jardim. Para o presidente em exercício, é uma “felicidade” ver Câmara e Senado trabalharem “ativamente”.

Temer citou projetos recentemente aprovados pelos parlamentares, como a revisão da meta fiscal para o ano de 2016. Ela também lembrou da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União, aprovada na madrugada desta quinta, assim como reajustes para servidores públicos.

“Tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente, algo que não ocorria há muito tempo. Houve paralisação pelas mais várias circunstâncias e ,ao longo, deste úlltimo período tenho dito que trabalharemos juntos, Executivo e Legislativo […] O que temos visto é o Congresso trabalhando madrugada adentro para aprovar projetos até dificeis, como o projeto de ampliação da meta na semana passada”, disse Temer.

“O que foi especialmente importante para o governo foi a aprovação da DRU em prazo recorde,  porque a comissão aprovou no dia de ontem [quarta] e, logo à noite, a Câmara dos Deputados pelas 2h30 conseguiu aprovar o projeto. Um apoio indispensável ao poder Executivo, não só porque apoia as ações, mas porque revela ao povo a integração governamental entre o Executivo e o Legislativo”, continuou o presidente em exercício.

Após fazer o elogio ao trabalho dos parlamentares, Temer pediu aos presentes que aplaudissem  oCongresso.

Posse do novo ministro
Torquato tomou posse no lugar de Fabiano Silveira, funcionário de carreira do Senado que estava no posto desde 12 maio, a convite de Temer. Silveira pediu demissão na última segunda (30) em razão da repercussão negativa de um um áudio em que ele, em uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticava a Operação Lava Jato – a gravação foi exibida com exclusividade pelo Fantástico no domingo (29).

Na posse do novo ministro, Temer disse que é “importantíssimo” o governo ter um controle interno. “Quando se fala em moralidade e publicidade, significa que nenhum ato poderá ser, digamos assim, não divulgado, não esclarecido”, afirmou o presidente em exercício.

Fonte: G1

Check Also

Veja os erros da gestão do Governo Lula que agravaram epidemia de dengue

Fotos: Julia Prado/MS A epidemia de dengue no Brasil em 2024 é uma preocupação significativa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *