Transporte coletivo é debatido em reunião

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 22, na Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), o sistema de transporte coletivo de Rio Verde foi debatido com requerimentos e solicitações da população, onde foram sugeridas as respectivas soluções.

Os pontos mencionados foram a duração das viagens, o funcionamento das linhas, a lotação dos veículos e denúncias de condutas irregulares não somente das linhas municipais mas também das linhas que prestam serviço para uma grande empresa na cidade.

O proprietário da viação responsável pelo serviço, Marcos de Melo, propôs uma ação coletiva para estudar soluções que diminuam o tempo de viagem e a lotação dos veículos, como a criação de linhas-eixo e terminais.

Melo afirmou ainda que irá estudar todas as solicitações da comunidade recebidas pela AMT e tomar as medidas cabíveis, além de já estar analisando melhorias para o sistema: “As catracas eletrônicas já estão prontas para instalação e há a intenção de fazer rastreamento dos ônibus”, declara.

O Presidente da AMT, Ten. Cel. Airton Vieira, declarou apoio em implementar o transporte público da cidade, considerando a necessidade de otimizar este serviço para melhor atender a população: “nós precisamos melhorar o transporte coletivo, fazer uma mudança geral”, afirma.

Também participaram da reunião, além de Melo e Vieira, o Diretor de Trânsito da AMT, Welker de Freitas; o Responsável Jurídico da AMT, Michel Vieira; o Coord. de Comunicação e Ouvidoria da AMT, José Ronaldo Bonifácio e o Coord. Operacional da AMT, Leandro Guardiano Macedo.

 
Fonte: ASCOM/AMT

Check Also

Ronnie Lessa já reduziu pena em 200 dias lendo livros

foto: reprodução Ronnie Lessa, ex-policial militar e suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *