Início » Destaque Coluna » Vigilância Sanitária apreende mais de 300 cigarros eletrônicos contrabandeados em Rio Verde

Vigilância Sanitária apreende mais de 300 cigarros eletrônicos contrabandeados em Rio Verde

A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 300 cigarros eletrônicos contrabandeados em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os produtos foram levados durante uma fiscalização em bares, tabacarias, distribuidoras e boates da cidade.

A operação aconteceu na sexta-feira (3), com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Fiscalização de Posturas do município. Os fiscais não informaram se houve prisão pelo crime de contrabando, mas os estabelecimentos foram notificados e os produtos destruídos.

De acordo com a vigilância, além dos cigarros eletrônicos, refis e mais de 100 essências de narguilé foram apreendidas. Os fiscais disseram que os produtos não possuem registro no Brasil, o comércio configura crime de contrabando e a estimativa é que o valor de todos eles passam de R$ 50 mil.

De acordo com a Resolução nº 46/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, bem como seus acessórios e refis.

Fonte:G1

Veja Também

Após morte de Ronaldo Caiado Filho, Goiás decreta luto oficial de três dias e fecha agenda do governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial no estado por três dias pela morte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.