Agropecuária se destaca na geração de empregos em Goiás

O Estado de Goiás foi o segundo Estado brasileiro em número de empregos formais no ano de 2017, ficando atrás apenas de Santa Catarina, cujos dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Durante todo o ano passado, foram realizadas 577.658 admissões de trabalhadores e 552.288 desligamentos.

Em Goiás, os setores que mais geraram empregos, em números absolutos, foram serviços, comércio e indústrias de transformação, mas o setor agropecuário está por trás do bom desempenho. “A força vem do campo. Se há aumento na demanda de serviços é porque há dinheiro na praça e ele vem do setor agropecuário, principalmente da agroindústria”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo de Siqueira.

O setor agropecuário teve aumento de 3,42% em 2017 em relação a 2016. No ranking nacional, o setor agropecuário de Goiás está em quarto lugar na geração de empregos, atrás de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, o que comprova sua importância.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *