Cães de rua são feridos por espinhos após atacarem ouriço em Anápolis

Ao menos três cães de rua sofreram ferimentos ao atacarem um ouriço em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo feito por um telespectador mostra um dos cãezinhos debilitado e cheio de espinhos em seu focinho.

Três cachorros ficaram feridos após morderem um ouriço na madrugada da última quarta-feira (28). Os cães são todos de rua e são alimentados por funcionários de um mercado da região, os mesmo que encontraram os animais feridos e debilitados.

Maria Vitória é auxiliar de crédito e contou que os animais vivem próximo ao setor de carga e descarga e nunca vão muito longe pois, sempre ganham comida dos trabalhadores ou moradores. Ao perceberem que um dos animais estava muito debilitado, a auxiliar de crédito relatou que os próprios funcionários tiveram que fazer a retirada dos espinhos do focinho do cachorro.

“Quando chegamos para trabalhar, vimos os cachorros machucados. Dois estavam só com alguns espinhos, mas o outro estava com vários. Ficamos morrendo de dó porque ele era o único que não estava conseguindo comer”, explicou Maria Vitória.

Animais de hábitos noturnos

De acordo com o biólogo Edson Abrão, o ouriço, solta seus espinhos para se defender. “Primeiro eles bate os espinhos para fazer barulho e assustar o possível agressor. Mas se ele for mordido, ele os solta para tentar fugir”, afirma.

Apesar de extremamente dolorosos para o cão, os espinhos só causam a morte se não forem retirados. “Porque daí o animal não consegue comer”, explicou Edson.

Já a gravidade dos ferimentos pode variar. “Dependendo da mordida, o cão, no caso, vai ter espinhos presos em várias regiões, como o focinho, a língua e o céu da boca. A retirada deve ser feita por um profissional, que tem que sedar o animal para o procedimento”, finalizou.

Fonte:G1

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *