Em uma semana, família encontra quatro cobras no quintal de casa, em Goiânia: ‘Susto’

Uma família está assustada com a quantidade de cobras que têm aparecido no quintal de casa, no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. A residência fica em frente à uma reserva natural. Segundo a diarista Elza Andrade, de 55 anos, em apenas uma semana, quatro répteis foram encontrados. Ela lembra do susto que tomou em uma dessas situações.

“Eu estava sentada na sala quando minha cachorrinha começou a latir. Quando eu olhei para baixo, uma cobra, que eu acredito ser jararaca, estava bem pertinho da cadeira onde eu estava sentada. Levei um susto danado,” afirma Elza.

Filha de Elza, Gessyca Andrade conseguiu registrar o momento em que uma cobra-cipó, também conhecida como cobra-verde, estava enrolada nos galhos de uma goiabeira, nos fundos da casa da família (vídeo acima). O marido de Elza, Euclides Andrade, de 65 anos, acha que já viu essa mesma cobra anteriormente, em locais diferentes do quintal.

“Nós não temos coragem de matar essas cobras que aparecem aqui em casa. Por mais que algumas sejam venenosas, nós não queremos machucá-las. Porém, ficamos com medo”, relata Euclides.

Além de se preocupar com a família, o casal diz que também teme que as três cachorrinhas de estimação sejam picadas, principalmente porque eles sempre correm atrás das cobras que aparecem por lá.

“Com medo delas matarem nossos cachorrinhos, nós decidimos prendê-los. Durante a noite, nós os levamos para dentro de casa”, disse Elza.

Segundo a família, essa área de mata que fica próxima às casas está abandonada. Eles afirmam que o espaço pertece ao Departamento Nacional de Infraestrututra de Transportes (Dnit) e pedem que seja feita a limpeza próximo as casas para impedir que bichos cheguem até as casas.

No entanto, o Dnit informou, em nota, que não possui nenhum imóvel nessa localidade.

Já o Centro de Zoonoses de Goiânia disse que “quem opta por morar próximo a área de mata ou reservas naturais está sujeito a este tipo de situação”. O órgão afirmou ainda que não faz a captura de cobras nas residências, apenas recolhe o animal que já está capturado e que, quando for esse for o caso, o morador pode entrar em contato no telefone (62) 3524-3131.

Fonte: G1

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *