Grupo é suspeito de abrir empresa de fachada e criar até cartilhas com instruções para aplicação de golpe do falso financiamento de veículos

Um grupo é investigado por suspeita de abrir uma empresa de fachada e até criar uma cartilha para ensinar como aplicar golpes de falso financiamento de veículos em Goiás. Segundo o delegado Frederico Maciel, a empresa mudou de nome três vezes em menos de um ano, inclusive já esteve em nome de uma pessoa em situação de rua.

“A empresa tinha cartilhas que orientavam as recepcionistas, atendentes, a abordar as vítimas e oferecer os financiamentos. São dezenas de vítimas que pagavam cerca de R$5 mil de entrada para fazer o financiamento, que nunca existia”, disse o delegado.

Como os envolvidos na investigação não tiveram as identidades divulgadas, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

A operação foi deflagrada na última terça-feira (14) na a empresa, que é cadastrada em Senador Canedo, mas funcionava em Goiânia, no Setor Central. O delegado explicou que os responsáveis pela empresa informaram apenas que trabalhavam com a prestação de serviços.

Na cartilha, o grupo dá dicas de como os funcionários devem se portar com as vítimas e levanta questões que devem ser respondidas (veja abaixo).

Ninguém foi preso e as investigações continuam para identificar novas vítimas e contabilizar os prejuízos. Até o momento, 20 pessoas fizeram a denúncia formalmente na delegacia. No entanto, a polícia encontrou planilhas com a captação de dezenas de clientes.

A ação policial cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos empresariais e nas casas dos investigados. Segundo a polícia, os empresários são investigados por crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.

Fonte:G1

Check Also

Após 28 anos, ‘Homem Dobrado’ consegue ficar ereto depois de realizar cirurgia; VEJA ANTES E DEPOIS

Um cidadão chinês apelidado de “Homem Dobrado” passou por uma cirurgia que transformou sua vida …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *