“Mentiras deslavadas”, diz Marconi sobre discurso da oposição

Durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira (15), o governador Marconi Perillo (PSDB) desmentiu o discurso do deputado estadual José Nelto e afirmou: “Mentiras deslavadas”. Marconi classificou o discurso do emedebista de “hipócrita”. Sobre a segurança, disse: “Deslavada a mentira de que não investimos em segurança. Reduzimos todos os indicadores de crimes. Já os governos que nos antecederam foram os governos dos sequestros. Todos os dias havia um crime escandaloso”.

“A caneta e a mão que escreveram esse discurso são de outras pessoas, não são suas”, disse Marconi. “Ninguém valorizou mais, ninguém pagou mais aumentos, ninguém pagou mais em dia do que os nossos governos”, ressaltou o governador.

“Alguns parlamentares pediram para nem rebater o discurso de Vossa Excelência, mas eu coloquei alguns pontos que eu não poderia deixar de falar. O governador está aqui hoje pela última vez neste mandato, que encerra em 6 de abril, mas você pode ter certeza que ele virá a esta Casa se ele quiser, em 2022, em 2026, porque ele é querido e respeitado pela população de Goiás. Deputado José Nelto, o senhor membro, oriundo do PMDB, tem coragem de falar em servidor público aqui nesta casa. Deputado, se o senhor não acompanhou o vereador e dr. José Eliton foram homenageados pela Polícia Militar do Estado de Goiás, pelos aumentos proporcionados. Foi homenageado pelos professores pelo aumento dado. Os gestores públicos, por toda dedicação e por toda sua história à frente do governo de Goiás, hoje tem o reconhecimento dos servidores públicos, o governador Marconi e dr. José Eliton”, rebateu o deputado estadual Talles Barreto.

José Nelto questionou Marconi Perillo sobre educação, realização de concursos, segurança pública e violência e saúde. Ao final, o deputado destacou que “Goiás não confia e não se sente mais representado”.

“Goiás vendeu quase todo seu patrimônio e a dívida em Goiás, ao invés de cair, subiu a níveis recordes. […] Há em Goiás uma farsa propaganda de que as chamadas OS’s revolucionaram o atendimento à saúde pública. Não é verdade. O sofrimento do povo é muito grande. Nós recebemos aqui cada parlamentar por dia mais de 10, 20 pedidos para UTI e o povo morrendo por falta de UTI. […] Ninguém tem acesso aos gastos de folha de pessoal. É uma verdadeira caixa preta que encobre salários de aliados do PSDB. […] Os professores são massacrados em Goiás desde 2012, com o ex-secretário Tiago Peixoto. Agora estão acabando com os concursos públicos enterrando de vez a carreira do professor. […] Os últimos anos entraram para a história como os anos mais violentos da história de Goiás. Quem diz isso é o Mapa da Violência, não sou eu, que sempre coloca Goiás entre os cinco mais violentos do Brasil.

Fonte: http://diariodegoias.com.br

Check Also

Vídeo mostra quando irmãos tentam matar homem que se negou a dar pedaço de carne durante churrasco em distribuidora

Um vídeo mostra quando os dois irmãos, que foram presos suspeitos de tentar matar um homem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *