Início » Regional » Goiás » Notas Câmara de Jataí 03/12

Notas Câmara de Jataí 03/12

Geovaci pede canaleta para escoamento de água na Vila Fátima

O vereador Geovaci Peres enviou ofício à Secretaria de Obras e Planejamento Urbano solicitando a construção de uma canaleta para escoamento de água no cruzamento das ruas Riachuelo e 108, na Vila Fátima. O empoçamento que surge durante o período chuvoso gera uma série de transtornos a moradores e a quem passa pelo local.

Gildenício: aprovada moção de pesar à família de Sônia Maria Félix da Silva

A Câmara aprovou moção de pesar, apresentada pelo vereador Gildenício Santos, à família de Sônia Maria Félix da Silva. Conhecida pelos trabalhos sociais na igreja Assembleia de Deus, ela faleceu recentemente, deixando seis filhos. Sônia foi casada com Carlos Célio Ramos. “Mulher humilde, religiosa e trabalhadora, ótima mãe e esposa, realizou durante muitos anos valorosos serviços na igreja, sendo querida por todos os membros da congregação”, disse o parlamentar.

Mauro Filho sugere criação de cooperativas de catadores

O vereador Mauro Bento Filho voltou a solicitar ao executivo que sejam feitos estudos para ampliação da coleta seletiva de lixo, bem como incentivos para criação de cooperativas de catadores. “A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta que desvia do destino em aterros sanitários resíduos sólidos que poderiam ser reciclados”, explicou o parlamentar. “Mas, para que esta coleta atinja seu propósito, é preciso incentivar a criação de cooperativas de catadores”.

Segundo Mauro Filho, a cooperativa serviria para auxiliar na coleta dos resíduos de doadores, como shopping centers, órgãos públicos, condomínios, escolas, dentre outros estabelecimentos, pois na cidade ainda é incipiente a coleta seletiva realizado sob a responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana.

João Rosa quer ponto de ônibus com cobertura no Jardim Paraíso

O vereador João Rosa solicitou à administração municipal a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na Praça Reverendo Aurino César Lima, no Jardim Paraíso. Atualmente os usuários do transporte coletivo esperam pela passagem dos ônibus expostos ao sol e à chuva, o que afeta especialmente idosos e crianças.

Veja Também

Concurso Público Para Guarda Civil – Confira os gabaritos das provas objetivas e as respostas esperadas da prova subjetiva

Confira os gabaritos das provas objetivas para Guarda Civil Municipal e para Procurador Jurídico e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *