Início » Regional » Goiás » Jataí » Notas da Câmara 25/02

Notas da Câmara 25/02

Gildenicio foto Face - mini

Gildenicio cobra repasse de recursos da Secretaria Estadual de Saúde

O vereador Gildenicio Santos cobrou do governo estadual e das secretarias da Fazenda e da Saúde de Goiás o repasse de R$ 2,9 milhões. Esse valor, cujo pagamento está em atraso, refere-se ao Plano de Fortalecimento da Atenção Hospitalar e ao cumprimento de outros compromissos firmados com o município. Tais recursos seriam aplicados na UTI do Centro Médico, que conta com equipamentos de elevado custo de manutenção. “O atraso no repasse tem dificultado o bom atendimento aos pacientes, pois o município tem grandes dificuldades em arcar com o serviço somente com recursos próprios, necessitando da intensa cooperação do governo de Goiás”, declarou o parlamentar.

Joao Rosa 2013 - mini

João Rosa sugere testes de visão e audição em escolas e creches de Jataí

O vereador João Rosa sugeriu à administração municipal a realização dos testes de acuidade visual e auditiva nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Jataí. Ele lembra que os problemas de visão e audição acarretam ônus ao aprendizado e à socialização das pessoas. “Um exame simples e rápido feito por um profissional da área, um oftalmologista e um otorrinolaringologista, servirá como triagem para, depois de detectado o problema, o aluno ser encaminhado a um exame mais detalhado, pra que se possa ter o acompanhamento adequado à sua necessidade atual”, afirmou.

Geovaci Peres nov2012 - mini

Geovaci: Núcleo de Combate ao Câncer será homenageado

A Câmara aprovou projeto do vereador Geovaci Peres que concede o título de honra ao mérito ao Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí. “É o mínimo que podemos fazer em prol de um grupo de voluntárias que jamais mediram esforços para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas portadoras de câncer, desde a fundação do Núcleo, em 1993, até hoje”, justificou o parlamentar.

Mauro Filho - mini

Mauro Filho defende incentivo ao uso de energia solar

O vereador Mauro Bento Filho propôs ao executivo que sejam desenvolvidas políticas públicas que incentivem empresas, indústrias, produtores rurais e a população em geral a optar pela energia solar. “Teríamos grandes benefícios econômicos e ambientais”, justificou o parlamentar. “O aquecimento não requer nenhum combustível e trata-se de uma energia limpa, renovável, que não emite gases que provocam o efeito estufa”.

Veja Também

PM de Jataí localiza veículo roubado em menos de uma hora após o crime

De acordo informações divulgadas pela 14ª CRPM, nessa sexta-feira (21), logo após ter ciência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *