Polícia aguarda laudos para saber se médico que morreu em parque de ecoturismo teve mal súbito e se afogou, em Terezópolis de Goiás

A Polícia Civil aguarda o resultado de laudos que apontarão como o médico Wilker Sabino Campos da Silva, de 32 anos, morreu em lago do Park Santa Branca, que fica em Terezópolis de Goiás. A principal suspeita da corporação é de que ele teve um mal súbito e se afogou enquanto nadava, mas só a perícia poderá concluir o que realmente aconteceu no espaço de ecoturismo.

A Polícia Técnico-Científica informou, nesta quarta-feira (6), que o laudo que aponta a causa da morte do médico já foi concluído. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Jorge Bezerra, disse que ainda não recebeu o documento.

“A investigação de suspeita de morte acidental vai depender dos laudos”, explicou.

Segundo a Polícia Civil, em casos como este, é necessário esperar o resultado da perícia porque, se houver conclusão de que foi uma morte por causas naturais, não há crime a ser investigado.

A Prefeitura de Terezópolis de Goiás também espera para ver esses laudos para decidir se deve ou não tomar alguma medida.

O que aconteceu

O médico morreu na última sexta-feira (1º). Wilker Sabino visitava o parque de ecoturismo pela primeira vez e estava na companhia da prima, a pedagoga Anna Maria Campos Corado, quando se afastou dela para nadar e sumiu.

“Vi ele entrando, nadando, falando que estava ótima a água, me chamando. Passou uma meia hora vi que não estava mais aparecendo na água. Achei que tinha ele tinha ido ao banheiro ou algo assim”, contou.

Quando a parente notou que ele estava demorando a aparecer, pediu socorro a um salva-vidas, que pulou na água e encontrou o corpo do médico no fundo do lago.

O parque informou que Wilker foi resgatado e levado às pressas para uma unidade de saúde de Terezópolis de Goiás, onde teve a morte confirmada.

‘Estava feliz’

Anna disse que era próxima de Wilker, que ele era uma pessoa muito dedicada em tudo o que fazia e que estava se divertindo com ela durante o passeio. Os dois tiraram uma última foto minutos antes de ele morrer .

“A gente demorava a se encontrar, mas quando se via era só risada, coisa boa. Ele dava o melhor de si”, lembrou-se.

O corpo de Wilker foi velado e enterrado em Goiânia, no sábado (2).

Fonte: G1

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *