Início » Regional » Goiás » Iporá » Prefeitura destaca: Protocolado um Projeto de Lei INÉDITO que resultará no Programa “ASFALTO NOVO” em Iporá

Prefeitura destaca: Protocolado um Projeto de Lei INÉDITO que resultará no Programa “ASFALTO NOVO” em Iporá

A Gestão Municipal inovando e buscando alternativas em tempos de crise financeira que o Mundo, País, Estado e Municípios passam, diante dessas adversidades e para trazer benefícios para a sociedade Iporaense enviou para a apreciação da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 35/2015 com a redação: “Autoriza o poder público executivo municipal a proceder a DESAFETAÇÃO E A ALIENAÇÃO DE BENS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE IPORÁ”. O referido projeto apresentado tem como finalidade a venda de terrenos em desuso, pertencentes a Prefeitura de Iporá que de forma legal e amparado pelas leis vigentes possam permitir a negociação dos mesmos através de licitação com a modalidade chamada pública.

Obs: “Somente é permitido a venda de imóveis para PAGAMENTO DE DÍVIDAS, tais como: INSS, IPASI, PASEP… ou para investimento em património para o município”. Então essa gestão como tem honrado todos os parcelamentos herdados de gestões anteriores ficará agora possibilitado a realizar esse investimento em construção de asfalto novo.

Iporá hoje tem aproximadamente “989” áreas públicas, áreas essas atualmente não utilizadas, algumas até impedindo o crescimento e o desenvolvimento de alguns setores, enquanto muitas localidades necessitam de asfalto para se desenvolver, desse montante somente 25áreas serão negociadas, a previsão estimada de receita será de R$ 3.860,000,00 (Três Milhões e Oitocentos e Sessenta Mil Reais).

Com a iniciativa do poder público municipal em constante diálogo e apresentação do projeto aos nobres Vereadores que dão sustentação ao governo municipal na Câmara, são eles: Wênio Pirulito, Aurélio Fábio, Cleudes Alves, Suélio Gomes, Chico Paulo, Duílio Siqueira e Eder Manoel, que atuaram colaborando com a elaboração do referido projeto sugerindo total transparência e legalidade quanto a VENDA e DESTINAÇÃO do recurso arrecadado, dessa forma o Gestor Municipal Danilo Gleic finalizou o projeto dando total transparência de como será executado o mesmo após sua aprovação.

Os Vereadores da Base sabedores dessa necessidade, convivendo diariamente com a população e sempre cobrados por ações que promovam o desenvolvimento do município, principalmente com a construção de asfalto novo nos bairros, solicitou junto ao Prefeito Danilo Gleic, que de pronto atendeu e redigiu o Projeto de Lei que cria uma alternativa de receita para atender essa solicitação e que agora fica à disposição para votação para tão logo atender os bairros sugeridos.

Os recursos gerados com essas vendas serão empregados em sua totalidade para construção de asfalto novo em locais que já foram previamente mapeados.

“SERÃO CONTEMPLADAS POR ESSE PROGRAMA (QUE SERÁ O MAIOR PROGRAMA JÁ EXISTENTE EM IPORÁ) MAIS DE 160 RUAS E AVENIDAS EM 20 DIFERENTES BAIRROS DA CIDADE. EM UM TOTAL ESTIMADO EM CERCA DE 186.868,00 m2 (CENTO E OITENTA E SEIS MIL OITOCENTOS E SESSENTA E OITO METROS QUADRADOS)”.

Receberão o benefício os Setores:

Arí Valadão – 2.891,00 m²;

São Francisco/Vila Ferreira/Cascalheira – 7.543,00 m²;

Aeroporto Sul – 3.114,00 m²;

Jardim dos Passarinhos – 3.479,00 m²;

Vila Brasília – 30.783,00 m².

Parque das Estrelas/Rosa dos Ventos – 13.448,00 m²;

Jardim Monte Alto – 14.525,00 m²;

Vila Rica – 1.899,00 m²;

Jardim Novo Horizonte II e I – 25.403,00 m²,

Jardim Novo Horizonte II – 23.117,00 m²;

Jardim Novo Horizonte I – 12.271,00 m²;

Jardim Novo Horizonte III – 7.164,00 m²;

Setor Serrinha – 8.091,00 m²;

Jardim Arco-íris – 10.588,00 m²;

Pedro Gonçalves Filho – 560.00 m²;

Santo Antônio – 11.170,00 m²;

Val do Passarinho – 1.862,00 m²;

Santa Catarina – 8.960,00 m².

O valor estimado para execução dessas obras será de R$ 3.250.000,00 (Três Milhões e Duzentos e Cinquenta Mil Reais) e será executado com Mão de Obra e Maquinários da própria Prefeitura Municipal, que renovou sua frota nesses pouco mais de dois anos e meio de mandato e conta com excelentes profissionais a disposição.

E atendendo a convite do prefeito Danilo Gleic para visitarem os bairros à serem atendidos com a nova pavimentação asfáltica, segue a comitiva aos locais que serão atendidos por esse programa de acordo com as solicitações dos nobres vereadores.

Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.

Projeto PL (2)Projeto PL (4)Projeto PL (5)Projeto PL (6)Projeto PL (7)Projeto PL (9)

Veja Também

Iporá: Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria de Assistência Social, realizam a entrega de cadeiras de rodas, de banho e fraldas.

No último dia 24 deste mês, a Secretária Municipal de Assistência Social juntamente com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.